Sobre mim

é, obrigatorio botar agora?

Quem cozinha aqui:

Minha foto
Sandrinha
Brasilia, Distrito Federal, Brazil
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

Configure your calendar archive widget - Edit archive widget - Flat List - Newest first - Choose any Month/Year Format

Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bolo cocoricó

     
 Este é o bolo do Henrique, ele fez 1 aninho. Para me inspirar eu sempre olho várias fotos de bolo na internet, e depois tenho a idéia do meu, este eu vi um cenário do próprio filme em que eles estão fazendo um piquenique, porém eu coloquei dois personagens extra, que foram o porquinho e a vaquinha.
Quando decido fazer as modelagens eu uso CMC, neste vídeo no youtube  você pode ver como usar, além disso na embalagem eles descrevem como usar eu uso o CMC da Mix , para a inspirar e dar um rumo de como fazer os personagens eu faço também uma busca, porém os bonecos de cocoricó são muito cheio de detalhes, por isso eu fui no site deles da TV Cultura.


Eu fiz os bonecos dois dias antes, e deixo secando num papel manteiga, neste eu colei somente com água, mas isso pode ser feito com o próprio CMC, misturando o pó em um pouco de água.


Este bolo era bem alto e por isso precisei de abrir muita massa america e poucas vezes isso acontece mas minha massa quebrou toda, quando isso acontecer não desista, vc pode arrumar depois de colocar, no começo eu jogava tudo fora, mas agora no uso as mãos pra arrumar e depois coloco enfeites para cobrir e ninguém nota.


Para a árvore eu usei isopor e cobri colando com água, ficou um efeito legal e para sustentar usei palitos de churrasco.




Todo material necessário para começar a modelar
Para este bolo ficar retinho assim, eu prenso, e uso uma técnica que aprendi com a Otávia  no blog dela vcs podem achar várias coisas lindas, além de receitas, ela ajudar muito e eu aprendi muito pelo blog, ela tem o hábito de responder prontamente as perguntas. Eu prensei dentro da forma que assei, só que como era muito alto eu improvisei e usei jogo americano daqueles durinhos de plástico e coloquei dentro da forma, na lateral, depois coloquei uma tampa em cima, com peso e foi pra geladeira por 2 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Scrapping elementos: Deliciouscraps©